quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dificuldades em nossa sociedade

Acessibilidade

Calçadas em péssimo estado:


Em nossa comunidade um dos problemas encontrados é a dificuldade de se locomover, existe pouquíssimas calçadas com uma boa estrutura, dificultando os pedestres de se locomoverem, tendo que andar na rua ao lado dos carros, e apresentando um risco maior ainda para deficientes físicos, comos os cadeirantes, cegos que acabam rriscando suas vidas, andando nos lugares destinado á automóveis.

Circulação de ônibus:

Um outro problema, questionado entre trabalhadores de nossa região é os poucos horários que ônibus circulam,  e muitas vezes o nº de passageiros vai além do permitido, gerando assim uma super lotação deste meio, colocando os passageiros em risco, pois muitas pessoas necessitam deste meio para se locomover até seus trabalhos. E também os pontos de ônibus são poucos e pequenos devido a quantidade de pessoas que sempre estão a espera de condução, muitas vezes na chuva e no meio do barro.

Envolvimento com o tráfico de drogas

O número de jovens e adolescentes que se envolvem com o tráfico de drogas vem crescendo cada ano mais em nossa região, muitos jovens acabam presos ou até mesmo mortos.


Por isso, deveria existir projetos como o LATARTE, que em horários que crianças e jovens entre 6 e 17 anos, não estão no colégio, estão tendo aulas de violão, expressão corporal, teclado, flauta, hip hop, apoio escolar, e recebendo todos os dias um lanche, no perído em que frequentam.
 Portanto, projeto como este, estão seguindo em frente graças ao apoio e patrocinadores, pois o município ajuda somente com uma verba que é destinada ao FIA(Fundo da Infância e Adolescência)e então dividida e repassada á projetos como estes.